A famosa rede social que chegou ao Brasil em meados de 2004 aos poucos fazia sucesso entre os adolescentes daqui e para você fazer parte dessa rede social, era necessário que algum amigo seu que já tivesse cadastro lhe enviasse um convite.

Depois que você fizesse seu cadastro e preenchesse seu perfil com as informações necessárias, você já tinha um amigo na sua lista que o aquele que te convidou e aos poucos, você ia encontrando outras pessoas e aumentando sua lista de amigos.

Quantas pessoas não mandavam vários scraps (recados) para seus amigos e aguardava ansiosamente pela resposta, ou até mesmo por um depoimento?

Cada um de seus amigos faziam competição para ficar no topo dos depoimentos. Tinha pessoas que tinham bastantes, já outras nenhum.

Fora que no Orkut você poderia informar qual era o ‘perfil social’ da pessoa, se ela era legal, sexy e sociável.

No seu perfil mostrava também quantos fãs você tinha, total de recados e as fotos.

No começo o Orkut era só disponível em inglês e em abril de 2005 ganhou o português em sua lista de idiomas.

Com isso o Orkut passou a ganhar cada vez mais adeptos e aos poucos ela ia ganhando mais espaço na internet e cada vez mais pessoas pediam para adicionar no Orkut do que o número de telefone para conversar.

E quem não se lembra das comunidades? Era uma melhor do que a outra e mais engraçada do que outra.

Eu odeio acordar cedo, eu durmo na sala de aula, eu amo a minha mãe, eu amo meu pai, eu nunca morri na minha vida e etc.

Com o passar do tempo o Orkut passou a ganhar novas funcionalidades, eu nunca terminei uma borracha, eu nunca morri na minha vida, eu tomo banho pelado e etc. As comunidades diziam muito sobre você, sem contar que você quando você começava a participar dos tópicos, você acabava arrumando amizades com a galera da comunidade e por fim, mais pessoas para você conversar no MSN.

O Orkut realmente era muito divertido e sabendo do sucesso que ele fazia no brasil, seu criador o Orkut Buyukkokten resolveu adicionar ainda mais melhorias em sua rede social, como bloquear fotos, inserir imagens no scrap book e etc., porém isso acabou deixando o Orkut muito bagunçado e para piorar ele vendeu o Orkut para o Google que depois de um tempo liberou o cadastro sem a necessidade de convites.

Com o passar dos anos surgiu o Facebook que era a rede social Top nos Estados Unidos e aqui no brasil, pouquíssimas pessoas a conhecia e aos poucos depois que começaram a conhecer melhor o Facebook, foram deixando o Orkut de lado e cada vez mais ele foi perdendo seu público até hoje em que o Google declarou que ele será desativado.

Então fica aqui o nosso adeus ao grandioso Orkut, a primeira rede social que veio para o brasil e fez muito sucesso, tirando os fakes, e as letras estranhas do Orkut, o resto era só alegria.

E se você acha que vai ficar órfã do Orkut, está enganado. O criador do Orkut está lançando sua nova rede social, a Hello.

A idéia é fazer com que órfãos do Orkut tenha o seu lugarzinho ‘querido novamente’.

Google-shuts-Orkut-finally-13570

Tags: , ,