Todo mundo que adora chocolate, com certeza também adora o chocolate quente. Pode ser servido de maneira bem simples ou incrementado com creme, canela em pau, marshmallow, raspas de chocolates e tem uns que dá até dó de você tomar de tão perfeito que ele fica no copo.

Sem contar que na época de frio quando se está solteiro, ele e o edredom com aqueles filmes que adoramos assistir são nossos melhores companheiros, mas um estudo divulgado pela Research and Development at the Alzheimer’s  Society descobriu que além do chocolate quente, aquecer no frio, proporcionar uma sensação de bem-estar e fazer bem a nossa saúde, também ajuda a prevenir o mal de alzheimer.

Segundo a pequisa, tomar dois copos da bebida por dia são suficientes para beneficiar o seu cérebro.

A pesquisa foi feita com voluntários que tomavam a bebida duas vezes por dia durante um mês e em seguida foram realizados testes em suas memórias.

Os estudos constataram que que esses voluntários tiveram uma melhora de 8,3% de fluxo sanguíneo para as áreas de trabalho do cérebro e consequentemente a memoria também foi ativada.

O Alzheimer como todos devem saber, é uma doença degenerativa incurável que afeta o cérebro e faz com que a pessoa vá perdendo sua memória e em estágios avançados / finais a pessoa não consegue mais realizar nenhum movimento físico. A má circulação sanguínea afeta o cérebro, impedindo a alimentação celular e impedindo que elas cumpram suas tarefas.

Os cientistas disseram que o cacau presente no chocolate quente, melhora esse fornecimento de sangue ao cérebro evitando assim problemas de má circulação sanguínea.

E ai, deu vontade de tomar um chocolate quente depois dessa notícia?

376640_410732605651778_350722076_n