Foto Reprodução

Confira a entrevista com David Karp, o criador da ferramenta que mistura blog e rede social

O Tumblr cresceu e agora investe nos brasileiros, a segunda maior comunidade dentro da plataforma. Antes de entrar nessa, entenda como a ferramenta – uma mistura de blog e rede social – saiu da cabeça de David Karp para conquistar 11 milhões de usuários e hospedar 60 milhões de blogs.

Como o Tumblr nasceu?
Em 2007, a ideia de criar uma identidade na web já era popular, mas as ferramentas focavam em mídias específicas (Flickr para fotos, YouTube para vídeos, Delicious para links). Faltava um serviço para expressar a própria criatividade de forma completa. Foi com essa ideia em mente que o Tumblr surgiu.

E como ele virou essa mistura de rede social e plataforma de postagem?
O Tumblr começou como ferramenta de publicação, cresceu e virou essa rede de mídia que vemos hoje. Evoluímos em dois momentos: quando o usuário conseguiu seguir outros blogs e quando pôde reproduzir conteúdo de outros usuários. Com isso, a rede tomou forma.

Na internet, serviços surgem e somem rapidamente. O Tumblr vai sobreviver?
Pensamos no Tumblr como uma ferramenta para criadores e ela deve ser perfeita dentro desse objetivo. Além disso, espero transformá-lo em uma dessas empresas duradouras, como Apple e Google, que mudam o mundo em larga escala e por muito tempo.