A Microsoft já havia dito que deixaria de oferecer qualquer tipo de suporte para o Windows XP em abril deste ano, porém voltou atrás.

Então a Microsoft voltará a oferecer suporte ao XP?

Em partes. Ela não voltará a produzir atualizações para o sistema operacional, mas alguns produtos de segurança serão atualizados até julho de 2015.

Então isso significará que o usuário final, geralmente o que utiliza o Microsoft Security Essentials, continuará recebendo atualizações e para clientes corporativos os softwares System Center Endpoint Protection, Forefront Client Security, Forefront Endpoint Protection e Windows Intune continuarão recebendo atualizações.

O problema é que a Microsoft  não sabe o que fazer com os usuários do Windows XP após o termino da sobrevida para os softwares de segurança. Por ainda ser o sistema operacional mais utilizado, o sistema está bastante defasado e para Microsoft não vale a pena continuar lançando atualizações, o que deixaria seus usuários sem qualquer tipo de atualização e isso acarretaria em uma imagem negativa para a empresa.

Com isso a Microsoft pede aos usuários do Windows XP que troquem seu sistema operacional, pelo Windows 7, porém muitas máquinas são antigas e o Windows Update não consegue encontrar todos os drivers para que ela funcione 100%.

A Microsoft também alega que anti-vírus em sistemas operacionais sem suporte tem sua eficiência limitada.

O que resta a nós e esperar para saber como terminará essa novela da Microsoft com o Windows XP.

Create-New-Task