O MSN Messenger que surgiu em 1999 criado pela Microsoft vinha com uma promessa: Permitir que pessoas conversassem através da internet em tempo real, criar a sua lista de amigos para saber quem estava online ou não.

Com o passar do tempo ele foi ganhando novas funcionalidades, como compartilhamento de arquivos entre várias pessoas na mesma sala, conferência por áudio e vídeo com mais de uma pessoa e aos poucos foi conquistando cada vez mais seguidores no Brasil e no mundo.

Após a Microsoft atualizar seus produtos, ele passou a se chamar Windows Live Messenger e quando a pessoa fosse baixar o aplicativo para assim realizar o download do Live Messenger, tinha a opção de baixar outros programas do pacote, assim como o Windows Movie Maker (não vinha mais instalado no Windows 7 se a pessoa quisesse teria de baixa-lo), Windows Live Mail entre outros produtos o seu tamanho enxuto que ficava entre 15 à 20MB deu um salto enorme chegando a quase 70MB e com pouquíssimas alterações em relação a sua última versão.

Ele esteve sempre presente na maioria dos computadores das pessoas e devido ao sucesso, criaram o MSN Plus! Que lhe dava uma vasta opções de configuração para o seu MSN, incluindo sacanear seus amigos enviando mensagens de erro e etc.

Em 2012 a Microsoft anunciou que iria descontinuar o MSN e deixaria o Skype em seu lugar, e que a migração seria feita sem nenhum problema para o seu novo mensageiro, uma vez que os servidores do Skype não eram os mesmos do MSN.

Em Janeiro de 2013 a Microsoft descontinuou o MSN por completo, forçando assim as pessoas a migrarem suas contas para o Skype. Como o facebook possuía seu próprio mensageiro, muitas pessoas acabaram abandonando o MSN de vez, já outras que fizeram a migração não gostaram nadinha da interface do Skype.

Fato é que muita gente ficou triste com o fim do MSN que marcou a vida de muitas pessoas, mas ele realmente acabou?

Segundo a Microsoft o MSN não existe mais e ela só ficará com o recém adquirido Skype como mensageiro, por ele ser mais robusto e ter melhor qualidade que o MSN, porém muitas pessoas ainda baixam o MSN e conseguem utiliza-lo sem problema algum.

Mas como isso é possível?

Existe um programa circulando na internet chamado “MSN Reviver” que força o MSN Messenger / Windows Live Messenger a esconder aquele pedido de atualização que sempre aparece após você realizar o login e deixa você desfrutar sem problema nenhum do seu MSN.

Existe também a opção de você usar um programa de integração de contas, onde você pode utilizar o seu facebook, MSN, Skype, ICQ entre outros tudo de uma vez e em um só programa, evitando assim que você instale aquele monte de programa.

Uma coisa é certa, o MSN pode ter sido declarado como morto pela Microsoft, mas não pelo seus fãs e usuários.