Galera, recebi a está madrugada, o e-mail do Vereador Eliseu Gabriel, dizendo sobre a volta do Cinema Belas Artes.
Confira o que ele escreveu.
” Depois de 3 anos de muita luta em sua defesa, o Cine Belas Artes voltará a ser um importante ponto de encontro e de construção cultural da Cidade, papel que cumpriu por décadas.

ba

Tive a honra de participar de todos os principais eventos dessa batalha, cujo  ator central foi a mobilização social, coordenada pelo Movimento Cine Belas Artes (MBA). Varias ações aconteceram nesse tempo, como o abaixo assinado com mais de 100 mil assinaturas pedindo a reabertura do cinema e a CPI do Cine Belas Artes que presidi na Câmara Municipal.
A partir do ano passado, já como Secretário do Desenvolvimento,
Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo, pude colaborar com o Secretário da Cultura Juca Ferreira e sua assessoria na busca de uma solução para o Belas Artes. A entrada do poder executivo, com o claro envolvimento do Prefeito Haddad, e contando sempre com a pressão legitima do MBA, foi importantíssima.
Depois de muita negociação, uma conquista fundamental foi a retomada do diálogo entre o dono do prédio e o exibidor. Conseguimos um patrocinador e também uma série de contrapartidas para a Prefeitura, a serem anunciadas na próxima semana, que muito beneficiarão o público.
Todos ganharam. A Prefeitura não gastará nada, a atividade econômica do empreendimento será retomada com mais força e a população terá de volta, com vantagens, as mais emblemáticas e importantes salas de cinema da cidade de São Paulo.”
Fonte: E-mail recebido do  Vereador Eliseu Gabriel.