Quem NUNCA teve vontade de instalar o Mac OS em seu computador para ver como ele se comportaria não é verdade? Além de ser muito rápido para iniciar e carregar, seu visual é excelente.

Porém, esses sistemas só podem ser instalados em máquinas da Apple, ou caso você queira se aventurar, poderá utilizar o Hackintosh para instalar esse sistema operacional em sua máquina, porém essa técnica não é aconselhável porque o sistema poderá não funcionar 100%.

Agora se você que pensou em utilizar a técnica acima e acabou desistindo, saiba que existe sim um sistema operacional para PC’s e Tablets que utiliza o mesmo visual do Mac OS, é tão leve quanto a ele e seu boot e carregamento são tão rápidos quanto aos sistemas da Apple.

Ele é o Pear OS, criado a partir do Linux, o sistema além de ser muito seguro também é muito eficiente, divertido e leve.

Você possivelmente deve está pensando nesse momento: “Linux? To fora! Só linha de comando, aquele códigos chatos que preciso ficar decorando fora que a falta de suporte é sem comentários e quando se acha a solução de um problema, é necessário digitar um monte de código para arrumar algum problema.”

Ai é que você se engana, hoje existe várias versões de Linux que na qual você não precisará ficar digitando aquele montão de linha de código para solucionar um problema e o Pear OS é uma delas.

Assim como os Mac OS, o Pear OS possui sua App Store onde você poderá baixar vários apps para personalizar seu sistema de um jeito simples e rápido.

Agora se você pretende usar o pacote Adobe nesse sistema, você precisará procurar no Google, uma vez que a Adobe ainda não pensou em fazer um pacote para funcionar nesse sistema, ou se preferir, você pode utilizar o WineHQ para instalar o pacote que você tem do Windows nele.

E os requisitos para a instalação, quais são?

Processador com no mínimo 700MHz de velocidade de 32 ou 64bits

512MB de memória RAM

8GB de Disco Rígido

Placa de vídeo que suporte resolução mínima de 1024×768

Driver óptico de CD/DVD

Conexão com a Internet

Ficou interessado em saber mais sobre o sistema? Visite o site do Pear OS

Faça o download e instale em sua máquina. Aconselhamos que utilize uma máquina virtual para testar o sistema para depois instalá-lo em sua máquina real.

Abaixo algumas imagens do Pear OS 8

overview1

overview2

Pear-Cloud1