menu-apps-300x204

O CloudOn é um aplicativo essencial para aqueles que desejam trabalhar com documentos Office, seja ele um documento de Word, Excel ou Power Point. O aplicativo funciona na nuvem, portanto, é necessária uma conexão ativa à internet para que você possa trabalhar. Os arquivos são armazenados em sua conta Dropbox, facilitando assim o acesso e leitura dos mesmos em qualquer dispositivo.

O aplicativo é gratuito, e você pode testar para concluir se gosta ou não do sistema de trabalho dele.

Ao abrir o aplicativo por primeira vez você deverá criar uma conta CloudOn (gratuita), logo após deverá vincular sua conta do Dropbox ao aplicativo, para que ele possa armazenar os arquivos criados por você, este é um grande diferencial pois o Dropbox é universal e pode ser acessado por qualquer computador ou smartphone.

Logo após realizar os dois primeiros passos você terá em frente uma tela com um tutorial de 7 passos, ele lhe guiará e ensinará como utilizar o aplicativo, sua forma de armazenamento e navegação entre os arquivos. Recomendo a leitura do tutorial pois realmente ajuda quem está começando.

lista-documentos-300x225Gerenciador de Arquivos do CloudOnO CloudOn possui três tipos de vistas no gerenciador de arquivos, um deles é o popular Lista, onde os arquivos aparecem um abaixo do outro, já o segundo é a vista por ícones, também muito conhecido e utilizado nos sistemas Windows e Mac. O terceiro e último é uma visualização um pouco diferente onde os arquivos ficam lado-a-lado na base da tela e acima aparece uma pré-visualização com informações.

No topo do App você encontra três ícones, o primeiro é o que permite a troca do estilo de visualização dos arquivos, o segundo é o botão de configurações do CloudOn, já o terceiro é por onde você tem acesso aos aplicativos Microsoft Excel, Microsoft Word e Microsoft Power Point no iPad. Toque naquele botão e logo escolha o programa desejado.

Dentro dos aplicativos nada novo, a interface é bastante similar, ou porque não dizer idêntica ao pacote Office da Microsoft, o aplicativo funciona via internet e o que você visualiza nada mais é que um computador conectado à nuvem que está trabalhando remotamente para lhe servir.

Com o uso do CloudOn você poderá criar, editar e visualizar documentos com extensões .doc, .docx, .ppt, .pptx, .xls e .xlsx. Todos aqueles documentos que você possui em seu computador devem ser sincronizados via Dropbox, para serem encontrados diretamente no iPad. É fácil e gratuito.

trabalhando-word-300x225

Saiba Mais…

Passo 1
No tablet, baixe e instale o aplicativo Cloudon, que é grátis e tem versões para Android e iOS.

Passo 2
Preencha o cadastro que será exibido, informando um endereço de e-mail e senha.

Passo 3
Pronto. Agora você poderá usar Word, Excel e PowerPoint no tablet. É possível criar e editar documentos – e salvá-los no Google Drive.

Fonte: Apptus/ Superinteressante