Sabe aquela  nostálgica vontade que aparece do nada e você fica com aquele desejo incontrolável de jogar aqueles jogos do super-nintendo, atari, PS1 entre outros que marcou a vida de muitos gamers?

Algumas pessoas irão descordar do que irei falar, mas a maioria dos jogos de hoje são compostos por gráficos realistas e nada mais. As histórias são fracas e completamente sem graça alguma.

Um exemplo disso é o Resident Evil que surgiu para N64 ou Nintendo 64 que trazia ótimos gráficos e uma historia de terror total composta por vários sustos e naquela época os zumbis eram apenas zumbis.

No resident evil 6, o mais atual, os gráficos ficaram bem realista, porém a história acontece na mesma cidade (Raccon City) que para quem jogou o resident evil 3 do PS1, essa cidade foi destruída por uma bomba atômica, e os zumbis não são mais aqueles zumbis que encontramos no primeiro resident evil, agora eles pensam, correm e se vacilar, até lutam com você.

Fora as outras coisas que também foram adicionadas ao jogo, que o transformaram em um jogo de ação do que de terror.

Outro dia navegando na internet encontrei um pessoal que falava muito sobre jogos inteligentes e algumas pessoas falaram desse samorost entre outros.

Baixei a versão demo do jogo e fiquei encantado com ele. De gráficos simples e feito em flash, nesse jogo você precisa pensar e muito para que possa passar de tela.

Observar todos os detalhes da tela é mais do que um requisito, é uma obrigação para que você possa se aventurar e assim conseguir interagir com o cenário para passar de fase.

Você conta em algumas vezes com a ajuda de seu melhor amigo, um cachorrinho pra lá de sapeca e divertido.

Esse jogo possui duas versões, e eu apenas joguei a segunda versão que você precisa ir resgatar seu amiguinho que foi sequestrado pelos et’s ladrões de frutas hahaha.

O jogo não tem a opção de salvar, então a cada tela que você passa, aparecerá um código para que você o guarde e se precisar sair do jogo e voltar depois, apenas digite o código que lhe foi informado para começar o jogo a partir daquela tela que você estava.

Se você está procurando um joguinho divertido e inteligente, com certeza Samorost vai surpreender você.

samorost1-01

samorost1-02

samorost1-03

samorost1-04

samorost1-05

samorost2-001

samorost2-002

samorost2-003

samorost2-004

samorost2-005

samorost2-006

samorost2-007

Tags: , ,